Alerj abre exposição sobre a vida de Leonel Brizola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de maio de 2007 as 10:46, por: cdb

A exposição ‘Um brasileiro chamado Brizola’ será inaugurada nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio. A mostra, que já passou por Porto Alegre e Campinas, resgata os 60 anos de vida pública de um dos mais influentes políticos brasileiros.

A exposição, no terceiro andar do Palácio Tiradentes, exibirá 50 painéis com recortes de jornal, fotos e textos de Leonel Brizola e do antropólogo e político Darci Ribeiro, idealizador dos Cieps – projeto de educação que é uma das marcas do governo Brizola no Rio de Janeiro.

O publicitário gaúcho Sérgio Gonzalez, organizador da exposição, diz que a exposição tem um enfoque mais didático da vida de Brizola, “priorizando o seu valor para a política nacional, em detrimento da política partidária”.

A mostra tem o apoio da Fundação Mário Soares, de Portugal, e ficará aberta ao público até o dia 15 julho, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h; domingos e feriados das 12h às 17h. Após o período no Rio, a mostra segue para Salvador (BA) e São Luís (MA). A entrada é gratuita.