Alencar permanecerá internado após passar por bateria de exames

Arquivado em:
Publicado Sexta, 18 de Setembro de 2009 às 09:19, por: CdB

Vice-presidente da República, José Alencar foi levado às pressas na noite passada, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de uma indisposição, provavelmente em decorrência do tratamento ao qual é submetido para combater um câncer. Segundo a assessoria do hospital, Alencar deu entrada com um quadro de baixa imunidade e foi submetido a uma transfusão de sangue. O vice-presidente passou por uma bateria de exames e permanecerá internado, informou a assessoria na manhã desta sexta-feira.

Aos 77 anos, Alencar já passou por 15 cirurgias em uma batalha que trava contra um câncer há 12 anos. No início do mês o vice deu início a um tratamento de quimioterapia contra um câncer no abdome. Alencar foi internado pela última vez em 24 de julho, para a realização de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, decorrente de nódulos tumorais.

Alencar vai permanecer internado e, segundo o hospital, ainda não há previsão de alta. Pela manhã, Alencar recebeu a visita do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O boletim médico divulgado pela manhã informa que Alencar foi internado para uma avaliação de seu estado clínico, após constatar que estava com pancitopenia – baixa dos níveis de glóbulos brancos, vermelhos a plaquetas. De acordo com a nota assinada pelos médicos Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho, o paciente está sendo tratado com antibióticos e transfusão de sangue.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo