Alemanha divulga convocados para Eurocopa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de maio de 2016 as 14:21, por: cdb

Técnico Joachim Löw anuncia lista final dos jogadores relacionados para a Eurocopa 2016. Marco Reus, do Borussia Dortmund, é cortado por lesão, e o capitão Schweinsteiger, que era dúvida, permanece no grupo

Por Redação, com DW – de Berlim:

O técnico da seleção alemã de futebol, Joachim Löw, divulgou nesta terça-feira a lista final dos jogadores convocados para a Eurocopa 2016. A surpresa foi a exclusão de Marco Reus, cuja convocação era dada como certa.

O motivo da exclusão do atleta do Borussia Dortmund foi uma lesão na virilha. “Para nós e para ele, esta foi um decisão amarga, ele teria sido um grande reforço”, afirmou Löw, lamentando a ausência do jogador, que já havia ficado de fora da Copa do Mundo de 2014 por estar lesionado.

O técnico da seleção alemã de futebol, Joachim Löw, divulgou nesta terça-feira a lista final dos jogadores convocados para a Eurocopa 2016
O técnico da seleção alemã de futebol, Joachim Löw, divulgou nesta terça-feira a lista final dos jogadores convocados para a Eurocopa 2016

Os outros três excluídos são Sebastian Rudy, do Hoffenheim, Julian Brandt e Karim Bellarabi, ambos do Bayer Leverkusen. Löw, porém, fez questão de manter no grupo o seu capitão, Bastian Schweinsteiger, apesar das lesões que o impediram de atuar em boa parte da última temporada.

Abaixo, a relação final dos convocados para representar a Alemanha na Eurocopa 2016:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Bayer Leverkusen) e Marc-André ter Stegen (Barcelona).

Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Antonio Rüdiger (Roma), Emre Can (Liverpool), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valência) e Benedikt Höwedes (Schalke 04).

Meio-campistas: Sami Khedira (Juventus), Toni Kroos (Real Madrid), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle e Julian Draxler (ambos do Wolfsburg), Thomas Müller e Joshua Kimmich (ambos do Bayern de Munique), Julian Weigl (Borussia Dortmund), Lukas Podolski (Galatasaray), Bastian Schweinsteiger (Manchester United).

Atacantes: Mario Götze (Bayern de Munique), Mario Gomez (Besiktas), Leroy Sane (Schalke).