Alemanha constrói túnel para sapos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de janeiro de 2004 as 01:29, por: cdb

Mesmo com dificuldades para equilibrar seu orçamento, o governo alemão está gastando 225 mil euros (US$ 285,2 mil) para construir um túnel destinado a salvar sapos de atropelamentos em uma rua movimentada, disseram autoridades na última segunda-feira.

Ruediger Zech, porta-voz do conselho do bairro de Reinickendorf, em Berlim, disse que o projeto vai permitir que espécies nativas de sapos, rãs e outros anfíbios cheguem com segurança a um lago das redondezas, na primavera (outono no Hemisfério Sul), quando é a época da sua desova. Até agora, os animais são colocados em baldes por voluntários que os ajudam a atravessar a rua.

O Ministério das Relações Exteriores, chefiado por Joschka Fischer (membro do Partido Verde), está financiando a construção do túnel, que fica perto do centro de treinamento para diplomatas, nos arredores da capital alemã.

Uma porta-voz do ministério disse que o túnel faz parte de um pacote de medidas ambientais definido quando o ministério assumiu a administração da Villa Borsig, uma casa de campo localizada em uma área de proteção ambiental na zona norte de Berlim.