Alejandro Toledo defende povos indígenas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 as 03:51, por: cdb

O presidente do Peru, Alejandro Toledo, defendeu a igualdade de oportunidades de desenvolvimento para os povos indígenas da América Latina.
 
– O desafio que temos é fazer que nossos filhos avancem, tenham direito à educação, saúde e integração, com inclusão e com orgulho de suas raízes – disse.

O governante peruano fez estas declarações durante a abertura da V Assembléia Geral do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e Caribe, numa cerimônia realizada no Palácio do Governo de Lima.

Toledo destacou a necessidade de promover o respeito pela diversidade cultural e pelo meio ambiente no ‘novo mundo globalizado’.

O presidente peruano disse que os países da América Latina adquiriram o compromisso de trabalhar pelos indígenas da região na última reunião do Grupo do Rio e na Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, realizada há um mês em Bolívia.

Durante a cerimônia, o presidente Toledo entregou condecorações outorgadas pelo Fundo Indígena, por causa da comemoração da primeira década de vida desse organismo.