Alckmin e Marta querem liberação de recursos do orçamento

Arquivado em:
Publicado Terça, 14 de Outubro de 2003 às 16:16, por: CdB

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), defenderam, em entrevista após reunião da bancada paulista na Câmara, a liberação de recursos do orçamento de 2003. Dos R$ 332 milhões destinados pela bancada de São Paulo, por meio de emendas, foram liberados até agora R$ 298 mil, o que corresponde a 0,3% do total.

Alckmin afirmou que vai tentar pelo menos que o governo empenhe os recursos referentes às emendas até o fim do ano para garantir que o dinheiro seja liberado. A prefeita Marta Suplicy avaliou que o governo está cuidadoso em liberar os recursos.

Observou, porém, os resultados sobre a economia brasileira têm sido são favoráveis, porque o governo conseguiu controlar a inflação e o risco Brasil. "Vamos ver se dá para dar uma abridinha", afirmou a prefeita, referindo-se a uma possibilidade de abertura do cofre do Tesouro.
Marta Suplicy vai discutir dificuldades financeiras da prefeitura em reunião que terá às 19h com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Às 18 horas, ela terá encontro com o ministro da Casa Civil, José Dirceu.

A prefeita afirmou que a questão de liberação de dinheiro para a cidade é apenas um dos assuntos a ser tratado com Lula. Segundo ela, a pauta da reunião está aberta e existe a possibilidade de os dois conversarem também sobre política.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo