Alckmin anuncia Edson Aparecido como novo secretário da Casa Civil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 12:58, por: cdb

Alckmin anuncia Edson Aparecido como novo secretário da Casa Civil

Sidney Beraldo deixa o cargo para dirigir o Tribunal de Contas de São Paulo e Edson Aparecido assume secretaria

Por: Sarah Fernandes, da Rede Brasil Atual

Publicado em 10/12/2012, 14:46

Última atualização às 14:46

Tweet

Novo secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido tem longa folha de serviços ao PSDB (psdb.org.br/divulgação)

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã de hoje (10) a troca do comando da Secretaria da Casa Civil. Sidney Beraldo – que foi eleito pela Assembléia Legislativa para assumir o comando do Tribunal de Contas do Estado – deixa o cargo para Edson Aparecido, que coordenou a campanha de José Serra à prefeitura de São Paulo. Ele assume o novo posto na próxima terça-feira (18).

“Indicamos Edson Aparecido e estamos estudando separar a Casa Civil da Secretaria de Governo”, afirmou Alckmin, durante o anúncio das obras para contenção de enchentes, na capital paulista. O governador disse ainda que pretende manter se secretariado até o fim do mandato. “Não queremos ninguém candidato nas secretarias. Edson abriu mão de disputar eleição para deputado federal e se dedicará integralmente à atividade de governo”.

Edson Aparecido é um dos fundadores do PSDB e deputado federal licenciado. Ele já foi Secretário do Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo e atuou também na coordenação de campanhas de Mario Covas e Alckmin. Ele já presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB.

Em outubro, o novo secretário de Alckmin fez uma avaliação do desempenho do partido nas eleições municipais, em entrevista à Rede Brasil Atual.