Alba levará à Cúpula Rio+20 propostas alternativas de desenvolvimento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 14:08, por: cdb

Representantes dos governos dospaíses da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) sereuniram, na última segunda-feira (16), na Bolívia, para debater temas quelevarão à Cúpula Rio+20, que serárealizada entre os dias 17 e 23 de junho no Rio de Janeiro, Brasil.

Representantes do bloqueio regionaldiscutiram sobre o desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza,informou a agência cubana Prensa Latina.

René Orellana, coordenador doencontro, explicou que a Cúpula Rio+20marcará a orientação do financiamento mundial para o desenvolvimento e definiráas decisões relativas ao papel dos organismos financeiros internacionais e as expectativaspara erradicação da pobreza.

Na Cúpula Rio+20 participarão mais de cem chefes de Estado e deGoverno, e nela será tratado o fortalecimento dos compromissos políticos emfavor do desenvolvimento sustentável, das respostas aos novos desafiosemergentes da sociedade e de uma economia ecológica prevendo a sustentabilidadee a erradicação da pobreza, entre outros.

Fonte: Agencia Venezuelana de Noticias (AVN)