Alain Delon poderá ser Luis XV em filme de Sofia Coppola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 10 de outubro de 2004 as 14:02, por: cdb

O ator francês Alain Delon estuda a possibilidade de ser Luis XV, o “Rei Sol”, em um filme que a americana Sofia Coppola prepara sobre a vida de Maria Antonieta.

Esta foi a revelação feita pelo próprio Delon em uma entrevista publicada neste domingo por Le Journal du Dimanche, que ressalta a volta do ator ao teatro.

“A produtora dela entrou em contado com a minha secretária. Ficaria muito contente por poder filmar com a jovem Coppola, pois gostei muito de Encontros e Desencontros“, afirmou Delon, que, antes de decidir se topa fazer este papel, quer “saber um pouco mais” sobre o projeto.

“Se amanhã eu reciber um roteiro com o papel principal, não tenho porque rejeitá-lo. Sou Delon, faço o que quero”, ressaltou.

A ponto de cumprir 69 anos, Delon voltou aos palcos para interpretar um homem maduro e casado que conhece uma jovem enquanto sua esposa está de férias com as crianças.

A peça, “Les montagnes russes”, “é jovem, moderna, com um estilo que me convém. Um pouco como teatro filmado”, explicou.

Neste parêntese “excepcional” em sua carreira, o ator francês encarna um personagem que vai “surpreender” o público, pois é “alegre, risonho, cômico e divertido”.