Ahmadinejad, em novo discurso, insiste na destruição de Israel

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Junho de 2007 às 07:23, por: CdB

Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad disse, em discurso transmitido pela TV estatal, no final da noite deste domingo, horário local (madrugada de segunda-feira, no Brasil), que os libaneses e os palestinos iniciaram a "contagem regressiva" para o fim do Estado de Israel.

Ahmadinejad, criticado dois anos atrás ao afirmar que Israel deveria "ser tirada do mapa", tem feito com freqüência referências à destruição do país, criado por determinação da Organização das Nações Unidas, na década de 60 do século passado.

- Com a ajuda de Deus, a contagem regressiva para a destruição do regime sionista foi iniciada pelas mãos de crianças libanesas e palestinas. Pela vontade de Deus, nós vamos testemunhar a destruição desse regime no futuro próximo - disse o presidente do Irã em discurso, sem precisar uma data certa.

Ahmadinejad descreveu a guerra travada, ano passado, entre guerrilheiros do Hezbollah e o exército israelense, no Líbano, como uma vitória do grupo libanês, apoiado por Teerã. O premiê iraniano também exalta com freqüência os palestinos pelo que chama de resistência contra a ocupação israelense.

Os comentários do presidente do Irã causaram consternação em Israel e nos governos ocidentais, que também temem a construção de um arsenal atômico em Teerã, com base em um programa civil de energia nuclear, algo que o país tem negado, insistentemente.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo