Agricultor é assassinado em acampamento na Bahia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de novembro de 2003 as 18:38, por: cdb

Um trabalhador rural foi asassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira, num acampamento nas proximidades de Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Gilmar Silva Agnelo, 25 anos, do assentamento Dom Hélder Câmara, no distrito de Banco do Pedro.

Segundo testemunhas, o crime foi cometido por três homens que invadiram a casa de Gilmar. Sua companheira, Sandra Regina Santos, foi baleada e está internada no Hospital Regional de Ilhéus.

A informação foi dada pelo diretor da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) e coordenador de Educação e Cultura do assentamento, Moacy de Jesus. Gilmar foi sepultado nesta manhã no cemitério do distrito.

Segundo Moacy de Jesus, os criminosos chegaram à casa de Gilmar Agnelo, por volta da 1h, arrombaram a porta a chutes e dispararam. O filho do casal, de três anos, não foi atingido. Gilmar Agnelo morava há quatro anos no local, cujo assentamento foi homologado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há oito meses e possui 25 famílias.