Agressão de Ronaldinho tira o sono de advogados do Barcelona

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de maio de 2007 as 10:48, por: cdb

A agressão de Ronaldinho no zagueiro Belenguer está tirando o sono dos advogados do Barcelona. Segundo o diário madrileno “AS”, o corpo jurídico do clube catalão estuda uma forma de evitar que o brasileiro pegue um gancho de mais de um jogo pelo chute que deu nos “países baixos” do defensor do Getafe, no último sábado, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com a publicação, o Comitê Espanhol de Disciplina Desportiva (CEDD) da Liga Espanhola deve se reunir na próxima quarta-feira para tomar uma decisão. Entretanto, os advogados do Barça devem entrar com uma medida cautelar pedindo o abrandamento de uma possível punição.

No entanto, a súmula escrita pelo árbitro Pérez Burrul, que apitou o jogo entre Barça e Getafe, não deve ajudar muito o brasileiro. Confira o que o juiz escreveu sobre o lance:

Aos 40 minutos o jogador (10) Ronaldo de Assis Moreira foi expulso pelo seguinte motivo: apesar de ter sido decretada uma falta ao seu favor, ele se revoltou contra o jogador que a havia cometido, lançando uma perna contra ele, golpeando-o, e, em seguida, lançou a outra perna, mas essa sem chegar a golpeá-lo. O jogador do Getafe não teve que ser atendido e pode continuar em campo.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldinho deve pegar, no mínimo, um jogo de suspensão, o que o tiraria do clássico catalão contra o Espanyol, válido pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.