Agora é oficial: Bush tentará reeleição

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de maio de 2003 as 16:16, por: cdb

O que todo mundo já sabia, foi confirmado nesta sexta-feira: o presidente George W. Bush e seu vice, Dick Cheney, disputarão a reeleição em 2004.

Um funcionário da Comissão Eleitoral Federal revelou que os assessores da campanha Bush-Cheney entregaram o formulário necessário para inscrevê-los nas eleições do próximo ano.

Com o registro junto à Comissão, os republicanos recebem o sinal verde para realizar eventos de arrecadação de fundos para a campanha de Bush, bem como contratar funcionários e instalar comitês.

Os republicanos já vinham, há meses, preparando extra-oficialmente a campanha de Bush e Cheney.

Já na próxima semana, de acordo com um assessor do Partido Republicano, doadores em potencial deverão começar a receber, pelo correio, as primeiras cartas com pedidos de contribuição.

E Bush, pessoalmente, pretende participar de seu primeiro evento para levantar verbas em junho. Na campanha de 2000, o presidente arrecadou mais de 100 milhões de dólares, um recorde.

Ken Mehlman, diretor de política da Casa Branca, deverá ser anunciado como o diretor de campanha de Bush na próxima segunda-feira, revelou a Associated Press.

Pesquisas recentes de intenção de voto indicam que Bush conta com entre 65 e 70 por cento de aprovação junto aos norte-americanos.