Agnieszka Radwanska e Kerber avançam no Aberto da Austrália

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 as 11:18, por: cdb
Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo e passou pela romena Irina Begu
Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo e passou pela romena Irina Begu

Cotadas entre as favoritas, Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber não decepcionaram na noite desta terça-feira e se classificaram para a terceira rodada do Aberto da Austrália. A polonesa, cabeça de chave número 4 no primeiro Grand Slam do ano, não deu chances para a romena Irina-Camelia Begu e ganhou a partida por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Agora, a número 4 do ranking da WTA tem 11 vitórias seguidas, ainda não sabe o que é perder em 2013 e aguarda o duelo entre a britânica Heather Watson e a cazaque Ksenia Pervak para saber quem será a sua próxima adversária no Aberto da Austrália.

Neste ano, Radwanska foi campeã em Auckland e na Austrália, mas a tenista da Polônia ainda não tem uma conquista de Grand Slam em seu currículo, tendo sido vice em Wimbledon, no ano passado. Agnieszka avançou até as quartas no Aberto da Austrália nas últimas duas temporadas.

Já Angelique Kerber, cabeça de chave número 5, foi a responsável pela eliminação da tcheca Lucie Hradecka. A alemã venceu o jogo também sem perder sets, com 6/3 e 6/1. Agora, na terceira rodada, a número 5 do mundo vai duelar contra a vencedora do confronto entre a norte-americana Madison Keys e a austríaca Tamira Paszek. Kerber tenta, pela primeira vez na carreira, se classificar para as oitavas de final do Australian Open.

Outra tenista a vencer nesta terça-feira foi a belga Kirsten Flipkens, que passou pela tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 23, com direito a pneu, aplicando parciais de 6/1 e 6/0. A próxima oponente sai do confronto entre a eslovaca Dominika Cibulkova, 15ª favorita, e a russa Valeria Savinykh.