Agnelo acompanha atletas paraolímpicos na Argentina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 7 de dezembro de 2003 as 21:08, por: cdb

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, integrou-se neste sábado à delegação paraolímpica que disputa os Jogos Parapanamericanos, em Mar del Plata, Argentina. Ele reuniu-se com o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto, e dirigentes no Escritório Brasil, instalado no centro da cidade sede da competição.

O presidente Vital saudou o “cidadão Agnelo Queiroz, um homem permanentemente voltado para a causa do movimento paraolímpico que, quando deputado, criou um texto de lei que hoje é uma das bases para a consolidação do movimento no Brasil”.

Anderson Lopes, integrantes do Conselho Nacional de Atletas, falou em nome dos atletas e festejou o fato de confiar na “parceria e atenção constante do ministro não só em determinados momentos, mas que se estenderá, com certeza, por todo o tempo de governo Lula”. Anderson lembrou, ainda, a expectativa de concretização imediata da lei de acessibilidade no país.

Agnelo Queiroz permanece integrado à delegação até 3ª feira (9). Neste domingo, ele já acompanha a participação dos atletas do Brasil nas várias modalidades, tanto coletivas como individuais que aumentam a cada momento o número de medalhas e as expectativas de muitas novas vagas para Atenas em 2004.