Agentes da Smic notificam bares na Operação Lei Seca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 12:26, por: cdb

26/03/2012 15:21:00

A equipe de fiscalização localizada da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) realizou sexta-feira, 23, e sábado, 24, com apoio da Brigada Militar, a 250ª operação Lei Seca. Foram intensificadas as vistorias ostensivas sobre as condições de funcionamento dos estabelecimentos, bem como o uso de música, presença de crianças ou adolescentes, além do cumprimento do horário estipulado nos alvarás – em observância ao Código de Posturas (Lei 12/1975). 

Na ação – que ocorreu nos bairros Centro Histórico, Independência, Floresta, Rubem Berta, Sarandi, Santana, Teresópolis, Nonoai, Azenha e Bom Fim – ocorreram 38 vistorias, sendo lavradas oito notificações de irregularidade e emitidos dez autos de infração.

Fumo Zero – Durante a operação Lei Seca, os agentes da Smic realizaram também, no final de semana, a 154ª Blitz do Fumo Zero. Nesta ação, foram entregues os novos cartazes relativos à campanha – que coíbe o uso de cigarros em locais de uso coletivo. Nas 38 vistorias em bares, lancherias, restaurantes e casas noturnas, todos os estabelecimentos estavam de acordo com a norma municipal.