Ágatha e Bárbara vencem colombianas no Mundial de Vôlei de Praia na Tailândia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 11:51, por: cdb
Ágatha
A dupla que representa o Brasil conquistou vaga nas oitavas de final

A dupla Ágatha/Bárbara conseguiu vitória nas duas partidas que disputou nesta quinta-feira e está garantida nas oitavas de final da etapa da Tailândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As brasileiras bateram as colombianas Andrea/Gorda por 2 sets a 0 (21/11 e 22/20), em 33 minutos, e, na sequência, derrotaram as canadenses Broder/Valjas também por 2 a 0 (22/20 e 21/11), em 32 minutos.

Ágatha e Bárbara, que são as únicas representantes do Brasil na etapa, voltarão à quadra nesta sexta-feira para a partida contra Vozakova e Vasina, da Rússia, que também conquistaram duas vitórias. As russas venceram as alemãs Krebs e Laboureur e as holandesas Sinnema/Wesselink, ambos por 2 sets a 0.

Se conseguir a vitória sobre a dupla da Rússia, a parceria do Brasil fará mais uma partida também nesta sexta-feira, já válida pelas quartas de final.

Classificada direto para o torneio principal pela primeira vez na temporada, Ágatha e Bárbara Seixas estão atraindo a atenção dos adversários. “Muitas equipes estão nos filmando porque nunca nos viu jogar antes. E agora que estamos aqui, queremos estar no pódio, com certeza”, afirmou Ágatha.

A dupla Juliana/Larissa não compete na etapa da Tailândia, a última da temporada 2012, e, mesmo assim, já tem o título garantido por antecipação. A ausência das chinesas Chen Xue e Zhang Xi neste torneio confirmou o sétimo título das brasileiras na competição.