AfroReggae entra na Campanha Rio Contra Dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 as 11:13, por: cdb

Samba, suor e combate à dengue. Desta vez, a ação acontece na segunda-feira de Carnaval, na orla de Ipanema – Zona Sul do Rio – com a saída do desfile do Bloco AfroReggae. A ação faz parte da campanha Rio Contra Dengue Verão 2009/2010, que inclui eventos de mobilização da agenda Cultura Antidengue, lançada pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil no último mês de novembro. A concentração começa às 15h, no Posto 9.

Esse é o segundo desfile do Bloco AfroReggae, que, em 2009, chegou a reunir 300 mil foliões em suas apresentações – uma delas no domingo de Carnaval – dentro da campanha contra a dengue. Como sempre, a mensagem a ser levada é a da necessidade de combate ao mosquito Aedes aegypti.

– A parceria com o grupo AfroReggae tem sido bastante valiosa. Chamamos os melhores profissionais que existem para falar sobre o assunto, na linguagem da comunidade. Todo dia é dia de combate à dengue e esse ensinamento é para toda a família – lembra o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes.