Aeroportos registram 23% de vôos atrasados em mais de uma hora

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 28 de abril de 2007 as 14:24, por: cdb

Quase um quarto (23,8%) dos vôos programados para este sábado sairão com mais de uma hora de atraso e sete (1,1%) foram cancelados. O balanço foi divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A avaliação foi feita com base na situação dos aeroportos até às 11 horas da manhã.

Dos 638 vôos programados para este sábado, 152 têm mais de uma hora de atraso. A situação é pior no aeroporto de Guarulhos, onde 24 vôos estão nesta situação. Em seguida vem Congonhas (15), Brasília (15), Galeão (12) e salvador (11). Em porcentagem, os aeroportos mais atrasados são: Confins (9 vôos, 42,9%), Recife (9 vôos, 34,6%) e Fortaleza (8 vôos, 33,3%). Nos aeroportos menores, a situação é tranqüila.

Entre as causas dos atrasos no Rio de Janeiro e em São Paulo,  está o efeito das fortes chuvas de ontem e hoje. Segundo a assessoria da Aeronáutica, não existe nenhum tipo de parada ou protesto dos controladores de vôo. Nesta semana, os trabalhadores reclamaram da interrupção do diálogo com o ministério da Defesa. A ministério reconhece que as negociações estão paralisadas desde 30 de março, quando uma manifestação dos controladores parou todos os aeroportos do país.