Aeroporto terá táxis acessíveis a portadores de deficiência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 18:30, por: cdb

Até o próximo dia 21, estará aberto o processo seletivo para o remanejamento de 80 titulares de alvarás do serviço de táxi do município para o ponto do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Destas vagas, duas estarão destinadas a táxis acessíveis.

 

A cidade receberá os veículos totalmente adaptados com teto elevado, piso antiderrapante especial, elevador para cadeirantes, ar condicionado e rádio transreceptor.

O acesso da pessoa com deficiência em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida pode ser tanto pela porta lateral como pela porta traseira do veículo. Haverá, também, área reservada para acomodação da cadeira de rodas.

No táxi, além do motorista e do cadeirante, mais dois passageiros poderão viajar ao mesmo tempo. Os motoristas também farão o curso “Excelência em receber bem o visitante”, promovido pela Prefeitura Municipal de Guarulhos, para receber os clientes da melhor maneira.

As inscrições deverão ser solicitadas pessoalmente pelos interessados junto ao Fácil Transportes e Trânsito, de segunda a sexta-feiram das 8h às 16h30.