Aeronáutica suspende aquartelamento de controladores de vôo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 15 de novembro de 2006 as 20:17, por: cdb

A medida tomada na terça-feira pela Aeronáutica de aquartelar controladores de vôo e Brasília devido a chegada do feriado foi suspesa por volta das 18h30 desta quarta-feira.

Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica, a suspensão do aquartelamento ocorreu porque a situação dos aeroportos está sendo normalizada nesta quarta. A assessoria informou ainda que está mantido o estado de alerta, mas não há previsão de que seja feito um novo aquartelamento nos próximos dias. As escalas de controladores já foram preenchidas e regularizadas, segundo as informações da assessoria.

Apesar da informação de que os vôos estariam sendo normalizados, os atrasos continuam nos aeroportos e São Paulo registra o maior número de vôos afetados com 46, no total.

Os militares aquartelados trabalharam no controle de tráfego aéreo de Brasília, sendo que 40 profissionais dormiram na sede do Centro de Controle Aéreo (Cindacta 1). Esse foi o grupo reserva escalado nas primeiras 24 horas para ficar disponível no centro, com o objetivo de evitar falta de pessoal no monitoramento de vôos do país. Além desse grupo, outros 30 controladores, que já integravam a escala de plantão original, trabalharam nesta quarta.