Advogado diz que José Dirceu negou todas as acusações

Arquivado em:
Publicado Quinta, 24 de Janeiro de 2008 às 18:59, por: CdB

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou nesta quinta-feira, em interrogatório na 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, todas as acusações contidas contra ele no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o advogado do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, “o [ex] ministro José Dirceu rebateu pontualmente todas as acusações contra ele contidas na denúncia".

O interrogatório durou quase duas horas e teve cerca de 30 páginas. Sobre o depoimento à juíza federal Silvia Maria Rocha, Lima afirmou que "é importante, porque foi a primeira vez que ele pôde falar ao Judiciário".

De acordo com ele, Dirceu negou a existência do esquema ou que tivesse conhecimento dos fatos. O ex-ministro, segundo Lima, argumentou que, além dos encontros com os dirigentes do BMG e do banco Rural, teve encontros com outros banqueiros e que jamais trataram sobre empréstimos ao PT.

Dirceu foi denunciado no processo por corrupção ativa e formação de quadrilha. Após o depoimento, o ex-ministro não quis falar com a imprensa.

Segundo Lima, Dirceu esclareceu que jamais teve qualquer conversa com Jefferson ou com o partido (PTB) que ele representava. Além disso, o ex-ministro rebateu “as ilações” feitas pelo ex-deputado no processo do mensalão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo