Advogado assume Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de abril de 2003 as 13:49, por: cdb

O advogado Alexandre Luís César assume nesta quinta-feira o planejamento e a execução das políticas de desenvolvimento do Centro-Oeste. Ele vai receber nesta quarta, do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, a tarefa de comandar a Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Alexandre nasceu em Rio Claro (SP), mas formou-se e fez carreira no Mato Grosso, onde atuou como procurador do estado.

A posse será às 14 horas, no auditório do térreo do Bloco E da Esplanada dos Ministérios. A Secretaria do Centro-Oeste tem a missão de formular, propor e coordenar a adoção de planos e programas de desenvolvimento na região onde vivem mais 11 milhões de pessoas.

A pasta orienta e acompanha, como representante do Ministério da Integração Nacional e em parceria com os Conselhos Estaduais de Desenvolvimento e com o Banco do Brasil, a aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Em 2003, o total desses recursos para empreendimentos na região é de R$ 1,3 bilhão. O Fundo, instrumento de incentivo ao desenvolvimento regional, permite a aplicação de receita tributária no setor produtivo dos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Na quinta, além da posse do secretário Alexandre, dois novos dirigentes assumirão cargos na SCO. O engenheiro civil Francisco Fausto Matto Grosso Pereira será o novo diretor de Empreendimentos Produtivos e Ambientais do Centro-Oeste e o advogado Otaviano Muniz de Melo Júnior comandará a Diretoria do Departamento de Planejamento e Gestão do Desenvolvimento do Centro-Oeste.