Adriano é um dos jogadores mais disputados do Campeonato Italiano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 11:00, por: cdb

A ótima temporada que o atacante brasileiro Adriano está fazendo no Parma tornou o nome do jogador um dos mais comentados nas notícias envolvendo transferências de jogadores para a próxima temporada do futebol italiano.

Quase que diariamente, os jornais da Itália especulam sobre o futuro do jogador, que será seguramente um desses três clubes: o Parma, por onde ele joga hoje; a Inter, a quem o atleta pertence; e a Roma, que já começa a deixar de lado o sonho de contar com o brasileiro.

Neste Campeonato Italiano, Adriano já marcou 13 gols em 12 partidas disputadas. Por esse motivo, a Inter, que o emprestou ao Parma até o final da temporada 2003/04, já pensa em adiantar seu retorno para o final da atual competição. Porém, o clube de Parma, que tem os direitos de acordo com o contrato firmado com o time de Milão, só deve liberá-lo no caso de a Inter oferecer uma boa compensação financeira ou com outros jogadores.

Já as chances da Roma são pequenas: o clube da capital, que tem um bom relacionamento com a Internazionale, tem a esperança de conseguir trocar o brasileiro pelo atacante Montella, um antigo sonho do presidente Massimo Moretti, da Inter. Contudo, as chances de que esse negócio seja concretizado pelo time de Milão são praticamente nulas, já que o atacante italiano não vive um grande momento.

Nas última entrevistas que tem concedido, Adriano não escondeu sua preferência para a próxima temporada: permanecer no Parma.

Na temporada 2001/02 do Campeonato Italiano, sua primeira no país, Adriano jogou 15 partidas pela Fiorentina, pela qual marcou seis gols, e oito pela Inter, onde assinalou apenas uma vez.