Adria Santos se classifica para final dos 100m rasos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 20 de Setembro de 2004 às 08:13, por: CdB

O Brasil está próximo de mais um resultado expressivo nas Paraolimpíadas de Atenas com a a velocista Ádria Santos, que se classificou em primeiro lugar para a final dos 100m rasos, na categoria T11. Ela venceu nesta segunda-feira, ela venceu a bateria semifinal com o tempo de 12s95.

A chinesa Chun Miao Wu completou a prova em 13s20 e ficou com o segundo lugar e em terceiro chegou a espanhola Purificácion Santamarta, que fez  um tempo de 13s29. Vencedora da segunda semifinal, a espanhola é a grande adversária de Ádria. 

Simone Silva, a outra brasileira nos 100m, não conseguiu a classificação para a final. Apesar de ter terminado em segundo em sua bateria, ela não alcançou o tempo suficiente para conseguir a vaga. Passaram à final as vencedoras de cada prova e as duas mais velozes na comparação geral.

Na prova eliminatória dos 800m, na categoria T12, Terezinha Guilhermina não conseguiu classificação. Nas semifinais dos 200m livre, categoria T12, Maria José Alves conseguiu o terceiro melhor tempo e uma vaga para a final. Quem também garantiu uma vaga para a decisão B na mesma prova foi Sirlene Guilhermino.

Na categoria T46 dos 1.500m, Ozivam Bonfim e Moisés Vicente enfrentaram fortes concorrentes na final e ficaram fora do pódio. Bonfim chegou em sexto, completando a prova em 4min05s29. Vicente foi o décimo, com o tempo de 4min13s53.

O primeiro a concluir o percurso, em 3min58s75, foi o algeriano Samir Nouioua. A prata ficou com o marroquino Abdelghani Gtaib e o bronze foi para Mohamed Aissaoui, também da Algéria.

A alagoana Sônia Gouveia não teve melhor sorte na final do arremesso de disco e não conseguiu uma medalha. O ouro ficou com Martina Kniezkova, da República Tcheca, Kyoko Sato, do Japão, levou a prata e Maha Alsheraian, do Kwait, conquistou o bronze.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo