Administração Municipal recebe moradores do loteamento Renato Magalhães

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 15:22, por: cdb

A Prefeitura de Vitória da Conquista tem se reunido, constantemente, com a população de diversas localidades das zonas rural e urbana do município. O objetivo desses encontros é ouvir, diretamente dos moradores, as necessidades que eles possuem em seu bairro, povoado ou distrito.

Dando sequência a essas reuniões, o prefeito municipal Guilherme Menezes recebeu, na manhã desta terça-feira, 17, no Gabinete Civil da Prefeitura, moradores do loteamento Renato Magalhães. Estiveram presentes: Maria de Lurdes Oliveira, Sidnei Pacheco, Eduardo Azevedo, Leandro de Jesus e Albino Antônio Silva Filho.

Os moradores do loteamento apresentaram as demandas na área de infraestrutura. Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Vasconcelos – que ressaltou a importância das escolas municipais Fidelcina Carvalho Santos e Helena Cristália Ferreira, que recentemente foram reconstruídas e entregues à comunidade local – e o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luís Alberto Sellmann.

Na ocasião, o prefeito Guilherme realçou a importância de reuniões como essa em que o Governo Municipal busca ouvir as demandas de cada localidade, diretamente dos moradores que residem nela: “É muito importante a vinda da senhora e dos senhores aqui para discutirmos as questões do Renato Magalhães”. 

Durante a reunião, o prefeito destacou as obras de pavimentação que estão sendo e que serão executadas na cidade, a exemplo das obras do Programa de Aceleração do Crescimento/PAC II e da que vai beneficiar o Morada dos Pássaros I, II e III. Ele também falou a respeito de outra importante obra para a cidade, a Barragem do Rio Pardo.

O sargento Albino Antônio Silva Filho avaliou como positivo esse encontro entre a Administração Municipal e a população. “Foi muito importante porque fomos atendidos e nossa reivindicação já está em pauta. É um momento de felicidade para os moradores”, afirmou.

Essa é a mesma opinião de outro morador, Leandro de Jesus, que reside no loteamento há aproximadamente vinte anos. “Reuniões como essas são importantes, porque a gente tem uma fala cara a cara com o prefeito, o secretário, o presidente da Câmara. A gente fica mais próximo e leva pra eles o que estamos precisando”.