As obras de reforma e ampliação do Cempre Benedito Ferreira Lopes, o antigo CAIC, estão com 30% do total de serviços concluídos. Nesta quinta-feira (05/04), o local recebeu a visita dos membros da Comissão Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal. A unidade atende 1.780 alunos do berçário até o 9º ano.
Com investimento de R$ 2,4 milhões, o local está recebendo duas novas salas em um espaço de 570 metros quadrados, revisão das instalações elétrica, a instalação de um elevador, a adaptação do antigo ginásio em um auditório com capacidade para 250 pessoas e a construção de um mini-ginásio poliesportivo no espaço anteriormente ocupado pelas quadras descobertas do prédio.
Os trabalhos estão aproveitando a estrutura existente no local, que foi construído na década de 1990. Com a finalização dos trabalhos, prevista para agosto, participar de atividades esportivas, culturais, além de aulas de informática. A comunidade também poderá utilizar o espaço para atividades fora do período em que as aulas são realizadas, da mesma forma como já é feita nos Cempres Dra Ruth Cardoso, no Jardim Layr, e Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru.
“Este será um espaço muito bom, com o prédio adaptado e todos os equipamentos para atender os alunos. Fizemos algumas indicações, mas acreditamos que a obra está indo muito bem”, destacou o vereador Jolindo Rennó, presidente da comissão.
Também estiveram presentes os vereadores Carlos Evaristo da Silva e Osvaldo Ferreira dos Santos, que foram acompanhados pelo diretor da Secretaria de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira e pela equipe do Cempre. (LM)