Acusados de chacina em Guarulhos vão a julgamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de novembro de 2006 as 19:50, por: cdb

O julgamento do ex-PM Cláudio Honório de Morais e de Cláudio Rodrigues dos Santos começou por volta das 14h desta quinta-feira . Eles são acusados de pertencerem a um grupo de extermínio e de matar três homens, além de ferir um quarto, em uma chacina ocorrida no dia 6 de abril de 2003 no Jardim Tranqüilidade, próximo ao Centro de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os réus já passaram pelo interrogatório. Em seguida, serão feitas as leituras de peças. Não há previsão de término para o julgamento, que ocorre no Fórum de Guarulhos. Hotéis foram reservados para abrigar os jurados e testemunhas, caso o júri passe desta quinta-feira.

Os dois homens são acusados pelas mortes de Paulo Sérgio de Souza Bernardes, Daniel Gernílhia dos Santos e Rodrigo Franco dos Santos. Durante o crime, Carlos Alberto Pinheiro Júnior também teria sido ferido. Um terceiro acusado de participação na chacina, Sérgio da Silva, está foragido.

O julgamento deveria ter sido realizado no dia 26 do mês passado, mas foi adiado pelo não comparecimento de uma das testemunhas, que morreu.