Ações educativas são realizadas com o Strans Itinerante no Planalto Uruguai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 11:57, por: cdb

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou hoje (09/03), na Escola Municipal Professor Valter Alencar, no bairro Planalto Uruguai, o Strans Itinerante. A ação tem como principal objetivo identificar os problemas de trânsito e de transporte no bairro.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, mais uma vez a Strans Itinerante atendeu às demandas apresentadas pela comunidade. “Conversamos com as lideranças do bairros e com a colaboração deles conseguimos resolver muitos problemas”, acrescentou.

Porto ressaltou ainda que durante toda manhã foi realizada a pintura de sinalização horizontal, feita a implantação de sinalização vertical e de abrigos para usuários de transporte coletivo. “Esse tipo de ação é muito importante, pois com a participação das pessoas que moram nos bairros o poder público pode atender as demandas”, disse,

Além dos serviços, a equipe de educação de trânsito realizou uma atividade educativa com as crianças. A chefe da Divisão de Ensino da Strans, Iranildes Sipauba enfatizou que a atividade educativa é muito importante . “A gente conversa com as crianças e mostra para eles e necessidade de um comportamento solidário no trânsito, com isso estamos orientando os pais através dos filhos”, complmentou.

A pequena Geyciara Nayara, 8 anos, gostou muito da atividade educativa. “Esse tipo de aula é importante para a gente aprender a se comportar no trânsito. Agora vou conversar com a minha mãe para ela usar o capacete e respeitar as regras no trânsito”, acrescentou.

A dona de casa Nazaré Evangelista parabenizou a Strans pela iniciativa. “Há muito tempo a gente pedia esse serviço aqui na nossa comunidade, mas agora conseguimos. Os abrigos para os passageiros via melhor a nossa espera pelos ônibus e essa nova sinalização vai evitar muitos acidentes”, finalizou.