Ações asiáticas caem antes de balanços na região

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 11:10, por: cdb

As ações asiáticas caíram nesta terça-feira, com a temporada de balanços chegando na região, à medida que investidores ficaram cautelosos depois que as ações globais recuaram devido a resultados corporativos e perspectivas fracas.

Ações asiáticas
O índice MSCI registrava queda de 0,34% na manhã desta terça-feira

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão anularam ganhos iniciais e caíam 0,34%, puxado por um declínio de 0,76% das ações da Coreia do Sul, enquanto uma ligeira alta de 0,05% das ações australianas ajudava a compensar parcialmente a pressão de queda.

As ações de Seul caíram antes dos resultados trimestrais de blue chips domésticas, começando com POSCO, a quarta maior produtora de aço, que será mais tarde.

A POSCO, da qual a Berkshire Hathaway de Warren Buffett é acionista, dará início à temporada de balanços das principais produtoras de aço da Ásia. A companhia deve mostrar uma terceira perda seguida, pressionada por demanda fraca da China e preços.

Os mercados em Hong Kong ficaram fechados devido a feriado e retomarão as negociações na quarta-feira.

– Todos sabem que os resultados serão fracos, mas se as perspectivas das empresas forem mais cautelosas do que o mercado espera, então há um risco de que a tendência de queda seja testada – afirmou o presidente-executivo do Commons Assets Management, Tetsuro Ii.

O índice Nikkei do Japão diminuiu ganhos iniciais e fechou em leve alta de 0,04%.

A bolsa de Cingapura teve alta de 0,17%, Taiwan caiu 0,48%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,86%.