Acidente entre dois ônibus deixa trinta feridos no Centro do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 09:54, por: cdb
O Corpo de Bombeiros do Rio informou que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas quando um ônibus tombou

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas quando um ônibus tombou após colidir contra outro coletivo nesta quinta-feira, na Rua da Carioca, próximo à Praça Tiradentes, no Centro da cidade, em frente ao Hotel Ibis, por volta de 6 horas.

Ainda de acordo com os bombeiros, as vítimas,  quatro delas inspirando cuidados especiais,  foram encaminhadas o Hospital Municipal Souza Aguiar, próximo ao local, e para o Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte da cidade.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando um ônibus, que faz a linha 316 (Central-Recreio), e vinha da Rua da Carioca em direção à Central, teria avançado o sinal e foi atingido pelo coletivo da linha 125 (Central-General Osório) que cruzava a via em direção à Avenida República do Paraguai.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que foi liberado o acesso para a Praça Tradentes pela Rua da Carioca, que ficou temporariamente interditado devido ao  acidente envolvendo os dois ônibus. Outras vias da região também ficaram temporariamente bloqueadas para operação de retirada dos veículos, como Rua da Assembleia, entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca, a Avenida Nilo Peçanha, entre a Avenida Rio Branco e Rua da Carioca, e a Rua da Carioca, em toda a sua extensão. Neste momento, o trânsito é intenso na região. Operadores da CET-Rio e da Guarda Municipal seguem orientando os motoristas.