Acidente deixa três mortos em Uberaba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2005 as 20:40, por: cdb

A queda de um veículo de passeio no rio Rio Claro, na MG-190, entre Nova Ponte e Uberaba, no Triângulo Mineiro, resultou na morte de três pessoas, dentre elas uma criança, no início da manhã de hoje. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia pela MG-190, com destino ao interior paulista, quando o motorista perdeu o controle da direção, batendo de frente em um barranco. Com o impacto, o veículo foi lançado para dentro do rio.

Como chovia na região, o nível do rio estava alto e as águas arrastaram os corpos por alguns quilômetros. O Corpo de Bombeiros só conseguiu localizar os corpos no meio da tarde. Foi preciso o uso de equipamentos de mergulho no resgate. Os primeiros corpos resgatados foram de Manoel Carneiro Rios, de 44 anos, e Anaelson Francisco, de 27.

O corpo de uma criança foi localizado logo depois. Além das vítimas, outras duas pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas ao Hospital Escola de Uberaba. Julia Almeida e Gustavo Almeida Nascimento Rios, estão internados em estado grave.

Segundo o auxiliar de mecânica, Reginaldo Moreira, que ajudou no resgate das vítimas, o acidente aconteceu em um trecho tranqüilo da rodovia. “O motorista deve ter cochilado e perdido o controle da direção. Vinha logo atrás e parei para tentar socorrer as pessoas. Ajudei a tirar dois passageiros, mas infelizmente, os outros foram levados pelas águas”, disse Moreira.