Acidente de barco mata sete pessoas na Tailândia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 09:19, por: cdb

Um barco lotado de turistas que ia para a ilha tailandesa de Koh Samui após uma festa noturna na praia virou nesta terça-feira, matando pelo menos sete pessoas, disse a polícia. O acidente na costa leste da Tailândia aconteceu apenas um mês depois que milhares de turistas estrangeiros morreram no tsunami que atingiu o oceano Índico.

Dezessete pessoas estão desaparecidas, entre elas três suecos, dois húngaros, um suíço, um alemão, um austríaco, um norueguês e um britânico, de acordo com um policial na ilha de Samui. O barco ia para Samui depois de sair de Pa Ngan, onde milhares de pessoas se reúnem toda noite para festas na praia regadas a álcool e drogas.

Dos quatro ocidentais encontrados flutuando no golfo da Tailândia, as autoridades tailandesas identificaram um como americano e o outro como britânico. Os outros dois — um homem e uma mulher – não foram identificados. 

A embaixada britânica em Bangcoc confirmou que um cidadão britânico estava entre os mortos. Outras embaixadas se recusaram a comentar. A polícia disse que três tailandeses também morreram no acidente, que pode ter sido causado pela superlotação do barco, que comporta 40 pessoas mas estava carregando até 54 turistas.