Um avião de passageiros, que levava mais de 100 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira, pouco depois de decolar, no nordeste do Sudão.
Segundo a rádio estatal sudanesa, apenas uma criança de dois anos de idade sobreviveu ao acidente – e as outras 115 pessoas que estavam a bordo morreram.
O Boeing 737 decolou da cidade de Porto Sudão, na costa do Mar Vermelho, e seguia para a capital do país, Cartum.
O comandante teria avisado que a aeronave estava enfrentando problemas técnicos pouco antes de cair, em uma área próxima do aeroporto de Porto Sudão.
Vítimas
“O avião caiu quando tentavan aterrisar”, disse o ministro sudanês da Aviação, Mohammed Hassan al-Bahi, à rádio local.
Segundo a agência oficial de notícias do Sudão, 105 passageiros e dez membros da tripulação morreram.
A agência de notícias Associated Press citou um porta-voz do governo sudanês, Salah Ali Ahmed, que disse que a criança que sobreviveu ao acidente está sendo tratada em um hospital e passa bem.
Pelo menos sete estrangeiros estavam na lista de passageiros: três indianos, um britânico, um etíope, um chinês e um árabe.
Quatorze crianças estariam a bordo, ainda segundo a lista divulgada.
Uma equipe com integrantes da Sudan Airways, do órgão que regula a aviação civil no país e da polícia sudanesa estão investigando as causas do acidente.
O país sofreu poucos acidentes aéreos nos últimos anos, apesar de ter sido palco de vários acidentes envolvendo aeronaves militares durante a guerra civil sudanesa, que durou 20 anos.