Acidente com van deixa mortos e feridos na Zona Oeste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 as 13:52, por: cdb
Desde novembro de 2013 apenas as 392 vans que compõem as 18 linhas da região da AP4 ( Barra da Tijuca
Desde novembro de 2013 apenas as 392 vans que compõem as 18 linhas da região da AP4 ( Barra da Tijuca

Acidente com uma van na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, Zona Oeste do Rio, matou Cauê Santos, de seis anos, Aurélia Nogueira da Silva, de 52 anos, e deixou 14 feridos nesta segunda-feira. Os feridos ainda não foram identificados. Os feridos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, referência em trauma na região, e para o Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. O acidente foi registrado na 32ª DP (Taquara).

A linha oficial do veículo era Marechal- São Cristóvão, mas a van estava fazendo o trajeto Mercadão de Madureira – Taquara – Recreio. De acordo com informações do portal G1. O veículo capotou na Estrada dos Bandeirantes, próximo ao mercado de Jacarepaguá, altura do número 2020, pista sentido Recreio, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Segundo  os bombeiros, os quartéis de Jacarepaguá e de outro bairros faziam os primeiros atendimentos.

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) esclareceu que, pela numeração, o veículo pertence ao antigo Transporte Especial Complementar (TEC) e, portanto, não poderia estar circulando naquela região.

Desde novembro de 2013 apenas as 392 vans que compõem as 18 linhas da região da AP4 ( Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá) podem circular no local. Assim que for identificado o motorista será convocado a comparecer à sede da coordenadoria para dar explicações. A CETC vai também enviar um ofício à Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura pedindo a cassação da licença desse motorista.