Acidente com ônibus escolar mata 16 crianças no RS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de setembro de 2004 as 13:14, por: cdb

Um acidente envolvendo um ônibus escolar no Rio Grande do Sul deixou ao menos 16 mortos na manhã desta quarta-feira, informou o Corpo de Bombeiros. O ônibus, que levava filhos de agricultores para escolas na cidade de Erexim, a 380 km de Porto Alegre, caiu na barragem da Companhia Riograndense de Saneamento, a uma profundidade de 10 metros, segundo o tenente-coronel Luiz Fernando Puhl, Comandante Regional dos Bombeiros de Planalto.

– Até agora, foram resgatados 16 corpos, em sua maioria crianças e adolescentes entre 8 e 12 anos – disse à Reuters o tenente-coronel, que está com uma equipe no local do acidente.

Dez sobreviventes foram resgatados e passam bem.

Segundo Puhl, ainda não foi possível determinar exatamente quantas pessoas estavam no ônibus, porque alguns adultos pegaram carona na beira da estrada. Estima-se que o veículo levava mais de 30 passageiros.

Cerca de 40 pessoas, entre mergulhadores e bombeiros, estão trabalhando para retirar o veículo da barragem, disse o tenente-coronel, acrescentado que as causas do acidente estão sendo investigadas.