Acidente com avião mata ao menos 50 pessoas na Rússia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 17 de novembro de 2013 as 16:18, por: cdb
Um Boeing 737 caiu durante aterrissagem na cidade russa de Kazan neste domingo
Um Boeing 737 caiu durante aterrissagem na cidade russa de Kazan neste domingo

Um Boeing 737 caiu durante aterrissagem na cidade russa de Kazan neste domingo, matando todas as 50 pessoas a bordo, informou o Ministério de Emergências.

O vôo que vinha do aeroporto Domodedovo de Moscou estava realizando uma segunda tentativa de pouso e explodiu com o impacto ao atingir a pista, matando todos os 44 passageiros e os seis tripulantes a bordo.

O vôo U363 era operado pela companhia aérea regional Tatarstan, disse um porta-voz do ministério.

Bombeiros apagaram o fogo no local. De acordo com relatos de testemunhas, o Boeing perdeu altitude rapidamente e seu tanque de combustível explodiu com o impacto.

Fontes do ministério trabalham com as hipóteses de que, entre tantas tentativas de aterrizagem, um dos tanques de combustível teria se rompido, causando a explosão. Falha dos pilotos ao aterrizar e falhas técnicas do avião também estão sendo consideradas. Um comitê de investigação já foi montado para investigar as causas do acidente.

Testemunhas que estavam no aeroporto durante o acidente disseram ter ouvido um grande estrondo junto de um tremor. Um ônibus que já estava na pista do aeroporto levando passageiros precisou retornar por causa da explosão.