Acidente com avião deixa feridos no Canadá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 29 de março de 2015 as 14:14, por: cdb
Acidente com Airbus 320, da Air Canadá, ocorreu durante aterrissagem no aeroporto de Halifax. Causa do acidente não foi divulgada
Acidente com Airbus 320, da Air Canadá, ocorreu durante aterrissagem no aeroporto de Halifax. Causa do acidente não foi divulgada

 

Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas após um Airbus 320 da Air Canada derrapar e sair da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Halifax, no leste do Canadá, informou neste domingo a companhia aérea canadense.

Os feridos foram levados para o hospital, mas 18 tiveram alta poucas horas depois. Eles estão sendo medicados e tiveram ferimentos leves, segundo a Air Canada. A companhia não se pronunciou, num primeiro momento, sobre a causa do acidente. Segundo relatos da mídia, nevava fortemente no momento do pouso.

O Airbus A320, que tinha 133 passageiros e cinco tripulantes a bordo, havia decolado de Toronto na noite de sábado e pousou a 0h25 deste domingo no aeroporto de Halifax, segundo o porta-voz do aeroporto, Peter Spurway.

Danos na ponta e nas asas

Imagens da mídia canadense mostraram a aeronave caída na pista de pouso com severos danos na ponta e nas asas.

Passageiros disseram acreditar que a aeronave atingiu fios de eletricidade ao pousar e relataram que o avião deslizou sobre a “barriga” durante algum tempo, antes de parar. O aeroporto ficou temporariamente sem luz, mas as autoridades não confirmaram a causa do apagão.

Os passageiros também reclamaram que tiveram que sair do avião imediatamente, mas foram deixados esperando na pista de pouso por mais de uma hora, sob neve e ventos fortes, até que um ônibus chegassem para transportá-los.