Acidente causa morte de funcionário no aeroporto de Recife

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de maio de 2003 as 17:55, por: cdb

Um funcionário da empresa New Handling, prestadora de serviços para companhias aéreas, morreu no início da tarde desta terça-feira devido a um acidente no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife.

De acordo com a assessoria da New Handling, Sandro Ricardo de Vasconcelos, de 28 anos, trabalhava em uma aeronave cargueira da Vasp quando uma peça da esteira que transporta bagagens para dentro do avião teria se soltado e atingido a cabeça dele.

Apesar do acidente, não houve paralisação nas atividades de pousos e decolagens, conforme informações da Infraero.

Vasconcelos foi encaminhado ao Hospital Geral de Areias (HGA), que fica próximo ao aeroporto. Segundo um supervisor do centro médico, ele teve traumatismo craniano e não resistiu ao ferimento ao dar entrada na instituição.

O assessor informou que a New Handling acredita em erro de operação pelo funcionário junto à máquina que fazia o transporte das bagagens.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Aeroviários em Recife, Gilmar Dória, disse que a entidade vai investigar as causas da morte do funcionário.

– Pode até ter ocorrido alguma falha mecânica, mas é preciso ver que também existe falta de condições de trabalho para os funcionários da empresa terceirizada -, afirmou o sindicalista.

Dória relatou que os empregados da New Handling estariam há dois meses sem receber salários e trabalhando com sobrecarga de serviço. As adversidades, segundo ele, poderiam ter provocado danos emocionais à vítima.

A assessoria da New Handling não quis comentar as declarações do sindicalista.

O sindicato vai acionar a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para acompanhar o caso.