Ação da PF reprime a falsificação de cédulas

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Março de 2010 às 07:59, por: CdB

A Polícia Federal em Uberlândia deflagra na manhã desta sexta-feira, a Operação Réplica, com o objetivo de reprimir a fabricação de cédulas falsificadas, de excelente qualidade, com comercialização e distribuição para a região do Triângulo Mineiro e outros Estados. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão. 

De acordo com a PF, as investigações iniciaram em 2009, quando foi percebido grande derrame de notas falsas no comércio de Uberlândia e região. Desde então algumas prisões foram realizadas, informações foram coletadas e levantamentos levaram a um dos líderes da organização criminosa. Este indivíduo comercializava as notas falsas repassando-as para intermediários, inclusive adolescentes, que recebiam comissões pela venda dos papeis. As notas eram então distribuídas principalmente no triângulo mineiro e nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

No curso da investigação policial foram identificados os fornecedores de notas falsas para esse indivíduo. Um deles, profissional gráfico, já havia sido preso no passado, em Goiás, operando fábrica clandestina de notas falsas. Nesta ocasião foram apreendidas grande quantidade de notas falsas, impressoras OFFSET, fotolitos, matrizes, etc.  

As diligências em Uberlândia identificaram o suposto local de fabricação das notas falsas e os operadores do esquema criminoso. Com o apoio do Ministério Público Federal, foi representado ao Juízo Federal pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão, os quais estão sendo cumpridos nesta sexta.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo