Ação da Cidadania faz a primeira colheita do Brasil sem Fome

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de abril de 2003 as 17:34, por: cdb

A Ação da Cidadania completa 10 anos de existência, atuando na luta pela erradicação da fome e da miséria; pelo resgate da dignidade e cidadania dos mais de 50 milhões de brasileiros excluídos. Uma série de eventos irá registrar o acontecimento. O primeiro deles será na próxima quarta-feira, às 12h, em Goiás, quando se iniciará a primeira colheita do Brasil sem Fome.

Trezentas toneladas de arroz canastra, tipo agulhinha, serão colhidas na Rodovia Goiânia – Nova Veneza Km 12, no município de Santo Antonio de Goiás. A iniciativa é resultado da parceria com o Comitê de Empregados da Embrapa e o Centro Nacional de Pesquisa de Arroz e Feijão da Embrapa (CNPAF) para incentivo à produção agrícola como saída para diminuição da fome no país.

A lavoura foi cultivada em 100 hectares de terra cedida pela Embrapa, que também prestou a consultoria técnica através do CNPAF. Parte da produção (50 toneladas) será doada ao Programa Fome Zero do Governo Federal para distribuição em comunidades indígenas e acampamentos do Movimento dos Sem Terra (MST). O restante irá beneficiar famílias abaixo da linha da pobreza dos estados do Rio de Janeiro e Goiás, sob a responsabilidade dos comitês locais da Ação da Cidadania.