Academias da Saúde no DF

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Abril de 2012 às 15:16, por: CdB

Governo do Distrito Federal e Ministério da Saúde anunciaram a construção de cinco unidades. Sobradinho, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria e Ceilândia são as regiões administrativas contempladas

Da Redação

O Governo do Distrito Federal e o Ministério da Saúde anunciaram ontem (3) a construção de cinco Academias da Saúde no DF. As unidades custarão ao todo R$ 900 mil e serão instaladas em Sobradinho, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria e Ceilândia.
 
A iniciativa faz parte do Programa Academia da Saúde, lançado em abril de 2011 pelo governo federal. Ele estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividade física, orientação nutricional e demais atividades que promovam modos de vida saudáveis. O objetivo é estimular a promoção da saúde como também a prevenção e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), sedentarismo e obesidade.
 
O secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, disse que o programa é um importante aliado na melhoria da qualidade de vida da população. “O fortalecimento das ações de Atenção Básica, com o aumento da cobertura do Programa Saúde da Família em todas as cidades, agregando mais esta iniciativa do Ministério da Saúde, reflete o compromisso governamental de recuperar a saúde do DF”, completou.
 
Segundo o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, é importante que a população tenha espaços públicos para cuidar do corpo “Estamos organizando um movimento nacional para a produção de saúde, nossa população está envelhecendo, mas é necessário envelhecer com saúde, e as academias da saúde serão uma ferramenta muito importante para que a população viva melhor”, disse o secretário.
A intenção do Ministério da Saúde é instalar, até 2015, 4 mil academias da saúde no Brasil.
   
A respeito deste fato, o secretário de Vigilância à Saúde, Jarbas Barbosa, observou que o tema da Organização Mundial de Saúde para 2012 é “envelhecer com saúde”. “A população precisa aproveitar os anos de vida com saúde”, disse Jarbas, acrescentando que nas academias da saúde o usuário contará com a orientação de profissionais qualificados, resultando em bem-estar, melhora da auto-estima e uma vida mais saudável.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo