Abusos da Cedae

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2007 as 14:28, por: cdb

Para o presidente do Secovi, Pedro Wähmann, que representa os condomínios é preciso pôr fim aos abusos cometidos pela Cedae, que instituiu a cobrança ilegal pela “expectativa de uso”, ao invés de cobrar pelo consumo real. Outras irregularidades graves são os aumentos abusivos nos últimos anos, que foram quase três vezes superiores à inflação do período, levando o Secovi a recorrer à Justiça contra a estatal, cujos dirigentes têm os mais elevados salários do Estado, ganhando mais do que o próprio governador.

Homens-aranha

Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais, em colaboração com a Fundação Ezequiel Dias, comprova que o veneno da aranha brasileira Phoneutria nigriventer, conhecida como armadeira, poderá ser usado num remédio contra a impotência. Os cientistas se deidicaram à pesquisa porque homens picados pela aranha apresentavam diferentes sintomas, incluindo priapismo (ereção do pênis dolorosa e persistente). Assim, ao desenvolver o remédio, o Brasil passará a ser o país dos homens-aranha.

Calvário

A organização Anistia Internacional denuncia a “criminalização da pobreza” no Brasil e desfecha violentos ataques ao presidente Luiz 2 e aos governadores Sérgio Cabral e José Serra. As críticas aos governantes constam de um dos documentos mais incisivos já feitos pela Anistia Internacional em relação à segurança no País, exibindo ao mundo o calvário dos brasileiros no dia-a-dia de nossas cidades.

Opção imunda

Com a arrogância e a ignorância que caracterizam sua família, o ex-presidente norte-americano George Bush, pai do atual governante, afirma que os Estados Unidos não devem adotar políticas de defesa do meio ambiente que afetem a economia do país. Traduzindo: Bush pai prefere manter as mãos imundas, porém cheias de dinheiro, mesmo que isso signifique a progressiva e inexorável destruição da humanidade.

Desculpas online

Era só o que faltava. Na Internet, uma empresa online oferece desculpas e álibis para todas as ocasiões, como faltar ao trabalho para ir a uma pescaria ou trair a mulher ou o marido. Com atendimento 24 horas, a Álibi Network cria falsos números virtuais de telefones de hotéis, assim como passagens áreas com tíquetes eletrônicos, reservas de hotéis e até detalhes sobre um suposto seminário de negócios. Um serviço perfeito.

Censura chinesa

Para quem pensa que a China está se tornando um paraíso, basta dizer que o Partido Comunista obrigou a revista mensal Baixing (Gente Corrente), que denunciava casos de corrupção de funcionários nas zonas rurais, a se tornar uma publicação sobre variedades dedicada aos jovens do campo. É mais uma demonstração sobre como está evoluindo a democracia à moda chinesa, uma piada sinistra.

Novo Bond

Inebriado pelo sucesso, o ator britânico Daniel Craig, que é o novo 007, pediu aos produtores da série James Bond para incluírem cenas homossexuais no próximo filme. Craig diz que pretende “revolucionar” completamente Bond e acrescentar cenas gays de alto conteúdo erótico. Está disposto a fazer nu frontal, mostrando até mesmo a pistola do agente secreto, cujo calibre ainda é desconhecido.

Salvem o planeta
 
O biólogo americano Edward Wilson, professor da Universidade de Harvard, adverte que a degradação ecológica do planeta é tão grave que ciência e religião deveriam se unir na defesa da biodiversidade. “Para cientistas e religiosos, a natureza tem de ser sagrada, pois dela depende a criação humana”, diz Wilson. Mas os países ricos e emergentes não estão nem aí para o aumento da poluição.