Abraço à Maternidade Alfredo da Costa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 6 de abril de 2012 as 06:58, por: cdb

Protesto contra o encerramento da maior e mais especializada maternidade foi convocado pela Umar, Médicos pela Escolha e um grupo de pessoas no Facebook e será na terça-feira 10/4 às 19h30.Artigo |6 Abril, 2012 – 13:53

A Umar, os Médicos pela Escolha e um grupo de pessoas no Facebook estão a convocar um Abraço à Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, para a próxima terça-feira 10/4 às 19h30.

Na convocatória, sublinham que a maternidade, que o governo quer agora encerrar, é “a maior e a mais especializada maternidade do país na prestação de cuidados ao nível da saúde da mulher e da neo-natologia, sendo aqui que se realizam o maior número de partos”.

O seu encerramento ou desmantelamento é um erro, consideram, com graves prejuízos para as populações do distrito de Lisboa, tanto no acesso e na qualidade dos serviços do SNS.

E denunciam: “quem beneficia com esta política é o novo Hospital de Loures, uma PPP ruinosa atribuída ao grupo Mello”.

Simultaneamente, está já online uma petição contra o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa que considera “impensável fechar um hospital com padrões de qualidade internacionalmente reconhecidos nas diversas áreas de atuação e que, num esforço continuado vai renovando o seu espaço, o seu equipamento e as suas técnicas para nos acolher, acarinhar e tratar”.

Artigos relacionados: “Os sacrifícios não servem para nada” Bloco denuncia encerramento da Maternidade Alfredo da Costa