Abertura da 4ª Copa Porto Velho de Futsal será no próximo sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:08, por: cdb

Tweet

   No próximo sábado (21), às19h, a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), fará a abertura da 4ª Copa Porto Velho de Futsal. Como ocorreu nas edições anteriores, o local escolhido para o início das competições é o Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na Avenida Jatuarana, zona Sul da cidade. A secretária Cleidimara Alves espera reunir 200 equipes, nas categorias masculino e feminino, mesma quantidade de participantes em 2011.

   Nesta quinta feira (19), às 19 horas, no Teatro Banzeiros, será realizado o Congresso Técnico com participação de representantes de todas as equipes inscritas, para aprovar do regulamento da competição. Também serão repassadas informações sobre a cerimônia de abertura, sistema de disputa e premiação, dentre outros assuntos importantes para os dirigentes das equipes. “O congresso serve para sanar dúvidas e evitar questionamentos sobre a forma como é realizada a Copa de Futsal”, declarou a secretária.

   Cleidimara Alves informou que até a tarde desta quarta feira (18), 160 times já tinham confirmado participação nas disputas. A coordenação geral do evento esportivo, por sua vez, informou que as inscrições podem ser feitas até estas quinta na sede da Semes, à Rua Quintino Bocaiúva, n° 2660, bairro São Cristóvão; no Ginásio Dudu, na Avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado ou na quadra de esportes do bairro Três Marias, no Conjunto Jamary, conforme disponibilidade de vagas.

   De acordo com Cleidimara Alves, a Copa Porto Velho de Futsal está inserida no calendário esportivo do Município e faz parte das políticas de promoção e incentivo ao esporte, implantadas na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. O objetivo maior é a integração entre os atletas e a população dos bairros, já que o evento reúne equipes e torcidas dos mais diversos pontos da cidade.  

Premiação

   A secretária da Semes informou que serão premiados os quatro primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). Eles receberão troféus, medalhas e premiações em dinheiro. Cada equipe campeã ainda ganhará um jogo de camisa.

Por Augusto José
Fotos: Medeiros/ Frank Néry

< Anterior Próximo &gt