Abbas deve conseguir voto de confiança do Parlamento, diz pesquisa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 09:53, por: cdb

O parlamento palestino está reunido para promover um voto de confiança para o primeiro-ministro designado Mahmoud Abbas. Um congressista disse que uma pesquisa informal entre os parlamentares sugere que a aprovação é provável.

O voto de confiança abriria o caminho para a apresentação de um plano de paz para o Oriente Médio pelo presidente dos EUA, George W. Bush, nos próximos dias. Bush se recusa a negociar com Arafat, considerando-o manchado pelo terrorismo, e tem pressionado para o surgimento de uma autoridade palestina alternativa.

Abbas precisa do apoio de 43 dos 85 parlamentares na votação desta terça-feira. Na abertura da sessão, Abbas prometeu que os serviços de segurança serão as únicas entidades com permissão para usar armas, sinalizando sua intenção de desarmar milícias.

– O fim do caos armado, que significa uma ameaça direta à segurança dos cidadãos, será uma de nossas missões fundamentais, disse ao Parlamento. O governo não vai hesitar em levar os corruptos ao tribunal baseado em mecanismos justos, afirmou.