PCdoB não abre mão de ter candidato em Fortaleza, diz Inácio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 09:21, por: cdb

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reafirmou, esta semana, que a orientação da direção nacional do seu Partido é ter candidato a prefeito na maioria das capitais brasileiras e que Fortaleza entra nessa pretensão. O parlamentar reconhece que o PCdoB é da base aliada de Dilma Rousseff e apoia as gestões de Cid Gomes (PSB) e da prefeita Luizianne Lins (PT), mas lembra que o pleito tem tudo para ser de segundo turno, no que dá o direito de aliados apresentarem seus nomes.

Inácio assegurou que o PCdoB quer colaborar principalmente com o debate de propostas para a cidade e ressaltou ter a legenda nomes em condições para fomentar essa discussão e também disputar com chances as eleições.

Ele lembrou os nomes do deputado federal Chico Lopes e o seu nome, lembrando que o PCdoB sempre se identificou com o eleitorado da Capital. Inácio participou, em Natal (RN), nesta segunda-feira (22), de um debate acerca da conjuntura política e econômica do País.

Sobre focos de corrupção que vêm sendo desmantelados na máquina federal, considerou “positiva” a ação da presidente Dilma e garantiu apoio do PCdoB. Recentemente, a mídia nacional abordou possíveis casos de corrupção no âmbito da Agência Nacional do Petróleo (ANP, cujo presidente é Haroldo Lima, filiado ao PCdoB). Inácio considerou o fato matéria requentada.

Fonte: O Povo on line