AAA 21 de Setembro de 2011 – 20h51 Grupo Muzenza de capoeira na Unegro-Alagoas Unegro de Alagoas realiza plenária rumo ao 4º Congresso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2011 as 09:54, por: cdb

Na tarde do último sábado, 17/09, a Unegro de Alagoas reuniu sua militância e filiados para debater as teses do 4º Congresso Nacional da entidade que acontecerá de 10 a 17 de novembro no Distrito Federal, em Brasília.

Além das discussões em torno do documento denominado “Negras e negros compartilhando o poder”, a plenária serviu também para a eleição da delegação composta por vinte membros.

Segundo o coordenador geral da Unegro em Alagoas, Adriano Santos, estiveram presentes 60 militantes que participaram de forma destacada no processo de mobilização, “isto é extremamente positivo para a vida da nossa entidade”, completou ele.

A Unegro de Alagoas aproveitou o momento para convocar o Congresso Estadual para junho de 2012, mas prepara até lá uma agenda de luta antiracista prometendo envolver seguimentos de trabalhadores, a exemplo da CTB e da juventude.

Compuseram a mesa Alexandro Medeiros, secretário de Organização do PCdo B de Maceió, a coordenadora setorial de negros e negras da CMP e o coordenador do grupo Muzenza de capoeira, Marcelo Girafa.

Às 17 hs o evento foi encerrado ao som do berimbau dos capoeiristas.

De Maceió, enviado por Adriano Santos.