A semana do prefeito Toffoli (12/03/2012)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 05:28, por: cdb

A semana do prefeito Toffoli (12/03/2012)

Posse do Prefeito de Marília, José Ticiano Dias Toffoli

O novo prefeito de Marília, José Ticiano Dias Toffoli, que tomou posse na segunda-feira (5) à noite, na Câmara Municipal, já deixou, nos primeiros quatro dias de seu mandato, clara a marca da sua administração: muito trabalho, com prioridade, responsabilidade e em prol da população.

Acompanhe os principais fatos ocorridos nesta semana, envolvendo o novo chefe do Executivo mariliense:

5 de março (segunda-feira)

Solenidade de posse oficial, ocorrida à noite, na Câmara Municipal, após a renúncia no final da tarde do professor Mário Bulgareli. Logo que chegou ao Legislativo, foi insistentemente questionado pela imprensa e demonstrou estar preparado para assumir o cargo, relacionando os as prioridades de sua administração, ou seja, retomar o serviço de tapa-buracos, melhorar a sinalização urbana (mais segurança aos motoristas e pedestres), continuar o investimento no abastecimento de água, priorizar a retomada de obras paradas e atendimento na área da saúde.

6 de março (terça-feira)

Logo cedo, às 7h30, recepcionou os servidores do Paço Municipal, cumprimentando-os no momento em que chegavam para mais um dia de trabalho, acompanhado do secretário da Administração, José Carlos da Silva. Ao mesmo tempo pediu o apoio de todos nesse desafio que terá pela frente, de colocar Marília novamente rumo ao desenvolvimento.

Em seguida, concedeu uma série de entrevistas, atendendo a todos os jornalistas de rádio, jornais e TVs, inclusive participando de entrevista ao vivo no Tem Notícias 1ª edição (TV Tem) e no programa Ponto de Vista (Canal 9), onde permaneceu por mais de duas horas, respondendo às perguntas dos apresentadores e da população.

Prioridade também foi conhecer a situação financeira da Prefeitura e o funcionamento administrativo, ao se reunir logo no primeiro dia de trabalho com os secretários Adelson Lelis da Silva (Economia e Planejamento) e José Carlos da Silva (Administração).

À tarde, acompanhado do secretário da Saúde, Júlio Cezar Zorzetto, recebeu em seu gabinete o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade, que estava na cidade para participar da abertura do 26º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde. Em pauta: buscar soluções para os problemas na área da saúde.

À noite, participou da abertura do Congresso Estadual que trouxe para a cidade mais de 1.500 profissionais de saúde pública do Estado de São Paulo e prosseguiu até sexta-feira (9), na Unimar (Universidade de Marília), parceira do evento.

7 de março (quarta-feira)

Nomeou o novo diretor do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Cestore da Silva Pereira, de 43 anos, funcionário de carreira da autarquia (há 22 anos) e que, além da qualificação profissional, já ocupou o cargo em outra ocasião.

Atendimento aos secretários municipais. A preocupação do prefeito Toffoli é conhecer o mais rápido possível o funcionamento de todas as pastas e principalmente os projetos e busca de soluções, diante da crise financeira que herdou.

Espaço em sua agenda também para atender a comunidade e lideranças marilienses. Foi o caso da diretoria da Aecom (Associação Esportiva e Cultural Okinawa de Marília), quando foi definida parceria para a realização da 58ª edição do Undokai, que acontecerá em 1º de maio.

No início da noite, recebeu mais um importante assessor do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Desta vez o secretário de Atenção à Saúde, Heuvécio Magalhães, ficou impressionado com a estrutura médica de Marília e garantiu: a cidade terá todo apoio do Ministério na busca da solução dos problemas enfrentados pela população, como falta de medicamentos e também de funcionamento das unidades de saúde.

8 de março (quinta-feira)

Às 7h30 o prefeito se reuniu com os funcionários da SOP (Secretaria de Obras Públicas – Garagem). Mais uma vez, Toffoli apresenta uma palavra de confiança e apoio aos servidores municipais, garantindo a criação do Plano de Carreira e outros benefícios à categoria, mesmo com os recursos escassos. Reafirmou sua prioridade na retomada de obras e serviços (como conservação de estradas rurais), com apoio de todos os funcionários.

Uma hora depois, Toffoli esteve na manifestação organizada por moradores que reivindicavam a retomada das obras do trevo de acesso ao distrito de Padre Nóbrega, em frente ao condomínio Green Valley. Antes, já havia conversado com o dono da empresa contratada, garantindo o pagamento das medições em atraso, mas desde que houvesse compromisso de que as obras efetivamente começariam na semana seguinte. Dialogou com os moradores que destacaram um fato importante: Toffoli não se omitiu na solução daquele grave problema e que já provocou a morte de muitas pessoas.

Às 14h30, o prefeito deu ordem de serviço às duas empresas vencedoras da licitação do transporte coletivo urbano para que em até 180 dias iniciem a prestação de serviços em Marília. Quebra de mais um tabu: o fim do monopólio na concessão do serviço de transporte público.

Em seguida, prosseguiu com atendimento aos secretários municipais.

9 de março (sexta-feira)

Logo pela manhã, às 7h30, participou de reunião com os funcionários da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos). Em pauta, o compromisso de benefícios à categoria, como o Plano de Carreira, e também esforço da Administração Municipal no sentido de que todos os veículos usados na coleta de lixo estejam em condições de realizar essa importante tarefa em benefício da população, uma vez que representa qualidade de vida e saúde.

Às 8h30, Toffoli recebeu a visita do médico e deputado federal, Arlindo Chinaglia, que fez questão de vir até Marília cumprimentar o novo prefeito e ao mesmo tempo afirmar que vai trabalhar em prol de recursos e benefícios à cidade.

Toffoli realizou mais audiências com secretários.

O prefeito recebeu em seu gabinete a diretoria da Associação dos Orquidófilos de Marília. A exposição de orquídeas, realizada pela entidade, abre oficialmente o calendário de aniversário (mês de abril) e terá apoio da Prefeitura, garantiu Toffoli.

O chefe do Executivo recebeu a visita do prefeito de Queiroz, Valter Rodrigo da Silva, que fez questão de cumprimentá-lo pela posse. Ficou impressionado com a disposição de Toffoli na solução rápida dos problemas herdados. “Nós temos certeza que Marília, agora no comando do prefeito Toffoli, vai ganhar muito com isso e eu tenho muito orgulho de ser amigo do Ticiano Toffoli, é uma pessoa que pensa nos anseios da população, no sentido de melhorar a qualidade de visa do seu povo. Ele está pegando com garra e vai fazer acontecer”, afirmou Rodrigo.