“A Seleção é o Brasil que deu certo”, diz Parreira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de novembro de 2003 as 21:25, por: cdb

O técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, disse ontem que dirigir a Seleção Brasileira é motivo de orgulho para ele. “A Seleção Brasileira é a mostra de que o Brasil dá certo. Estar no comando de um produto como este é ótimo. Mas o embaixador é o Ronaldo. Os jogadores são as estrelas. Eu sou apenas um coadjuvante”, afirmou ele, que nesta quinta-feira demonstrou menos falta de paciência com os jornalistas.

“Não estive nem estou mal-humorado. Não é porque estou sério que estou irritado. Só não sou de rir por qualquer coisa, mas está tudo ótimo”, disse.

Parreira não falou claramente, mas nas entrelinhas sempre deixa claro que o assédio e o excesso de perguntas o irritam. Por mais de uma vez, encerrou abruptamente entrevistas coletivas.

Publicamente, porém, mantém a fina estampa. “Sou técnico da maior seleção do mundo, é normal que todos queiram falar, perguntar. Me conscientizei disso e encaro com naturalidade.”

Parreira destacou ainda que no Norte e no Nordestre do Brasil, a manifestação de carinho dos torcedores costuma ser maior. “Em Manaus foram 35 mil pessoas pagando ingresso para nos ver contra o Equador. Eles tem um carinho impressionante”, afirmou.